NOSSA METODOLOGIA

PÓS

INTERNAÇÃO

DSC_0147.JPG

O objetivo principal da metodologia terapêutica aplicada pelo
 Hospitalar Reluzir é a reinserção do paciente a sociedade.

A abstinência total do paciente (nos casos de dependências) restaura parcialmente a sua sanidade. A partir daí iniciamos o
processo de conscientização da gravidade da doença e o estímulo a reinserção através de um cronograma diário de atividades práticas e da convivência entre os pares (relacionamento em sociedade).

O nosso papel é extrair do paciente o caráter digno que ficou ofuscado, ignorado e despercebido pela dependência química ou por algum problema de saúde mental. A família conhece todos os valores e princípios da pessoa ao qual ama. Em nosso tratamento, resgatamos o princípio da integridade, do respeito, da disciplina e dignidade. Exercitamos as qualidade e potenciais com objetivo de reativar a autoestima e o sentido de viver, na forma singular e respeitando o perfil e limitações de cada um. Nós ensinamos e introduzimos o paciente a uma nova forma de vida

VEJA NOSSAS ESPECIALIDADES

O Papel da Família:

A participação da família nesse processo é fundamental, respeitando os padrões estabelecidos do tratamento e buscando com nosso apoio o conhecimento necessário para lidar com a doença e entender as fases de instabilidade e evolução do paciente em tratamento. Proporcionar também um ambiente confortável e propício a recuperação. Amor e atitude, procurem-nos.

No processo de reinserção e pós internação introduzimos atividades diversas:

- Volta aos estudos.
- Trabalho.
- Práticas esportivas.
- Valorização familiar e outros.

img_familia.jpg
home_garden3_offer2.jpg

Tratamento Involuntário

É muito importante observar a evolução da dependência ou problema de saúde mental para que se constate a necessidade de uma intervenção médica, pois esse processo poderá atingir proporções insustentáveis.

O indivíduo poderá apresentar um quadro de negação da doença, colocando a sua própria vida em risco e/ou de familiares e terceiros. Nessa condição de descontrole total do paciente, a alternativa de tratamento é o involuntário. Para diagnosticar a necessidade de intervenção, recomenda-se uma avaliação médica, a fim de identificar os sinais que caracterizem a ação do internamento.

A internação involuntária é uma atitude de amor e responsabilidade, objetivando o retorno do paciente ao convívio social com vida saudável e capacitado para fazer escolhas conscientes.

Âncora 1

ESPECIALIDADES

DEPENDÊNCIA

Condição psicológica e física resultado da utilização constante de substancias psicoativas.

DEPRESSÃO

Distúrbio psíquico que se define em períodos duráveis de disforia e  desencorajamento.

ANSIEDADE

Estado afetivo penoso, caracterizado por um mal-estar físico e psíquico. Sentimento constante de aflição.

ESQUIZOFRENIA

Conjunto de psicoses endógenas.Os Sintomas apontam uma dissociação da ação e dos pensamentos.

T.O.C

TRANSTORNO OBSESSIVO

COMPULSIVO

Transtorno psiquiátrico de ansiedade com características de crises recorrentes de obsessões.

TRANSTORNO BIPOLAR

Distúrbio cuja característica mais marcante é a alternância de episódios de depressão e euforia.

ANOREXIA NERVOSA

Distúrbio alimentar que leva a pessoa a ter uma obsessão por seu peso e aquilo que come.

CIÚME PATOLÓGICO

Condição caracterizada por pensamentos e comportamentos extremos, cujo tema dominante é a infidelidade do parceiro.

ALCOOLISMO

Doença crônica caracterizada pelo consumo compulsivo de álcool.

JOGADOR COMPULSIVO

Doença comportamental de dependência a ação de jogar "jogos de azar".

COMPULSÃO SEXUAL

Comportamento focado excessivamente no ato sexual, a ponto de tirar a atenção de outras atividades e prejudicar a vida.

VÍCIO EM CELULAR

Uso abusivo do aparelho celular. A ansiedade e o nervosismo podem transformar um dependente natural em dependente patológico.

Outras especialidades:

-Bulimia Compulsiva.